Em meio a divergências, PT marca ato de filiações e plenária com Veneziano e Ricardo

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) marcou para a próxima segunda-feira (07) o ato de filiação das deputadas estaduais Cida Ramos, Estela Bezerra e do deputado estadual Jeová Campos. Os parlamentares estão deixando o PSB e vão aproveitar a janela partidária para efetivar a troca de partidos.

No mesmo dia, de acordo com o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, a legenda vai realizar uma plenária de filiados e filiadas com a participação de movimentos sociais, do pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), e de Ricardo Coutinho (PT), pré-candidato ao Senado.

O evento ocorrerá às 16h, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa. “O ato é aprovado pela Direção Nacional, legitimado pela Direção Nacional. Vamos fazer uma grande festa e vamos aproveitar para transformar esse grande ato de filiação numa plenária, uma grande festa”, disse Macêdo em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Reação

O evento da próxima segunda está sendo encarado como uma espécie de ‘reação’ a outro ato, previsto para acontecer na próxima sexta-feira (04), e que é organizado pela militância petista que apoia o governador João Azevêdo (PSB).

Na entrevista concedida à Arapuan FM, Jackson Macêdo disse que os membros do partido precisam respeitar as orientações da cúpula nacional do PT. “A tática eleitoral dos estados está sob responsabilidade da direção nacional”, disse. “Quando a direção nacional determinar o palanque na Paraíba, todos deverão seguir a orientação”, enfatizou.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *