Presidente do TRE-PB se reunirá com Fachin e Alexandre de Moraes na próxima segunda; Ouça

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, se reúne na próxima segunda-feira (06), com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Edson Fachin. O objetivo, segundo ele, é definir estratégias e medidas preventivas para as eleições de 2022.

O evento contará, também, com a presença do ministro Alexandre de Morais, que presidirá o pleito de outubro, e com as participações dos presidentes das Cortes dos 26 estados e do Distrito Federal. “Teremos com certeza uma abordagem sobre nossa atuação padronizada na luta contra a desinformação e contra esses fenômenos que tentam tumultar o processo eleitoral”, explicou.

Segundo Leandro dos Santos, o TSE vai direcionar as Cortes regionais no tocante a medidas uniformes de orientação para o pleito, entretanto medidas mais rígidas não estão descartadas. Na Paraíba, o TRE-PB já deu início, também, a reuniões com juízes eleitorais do sertão e de Campina Grande. Magistrados da região do litoral também serão orientados.

“Vamos conversar, ouvir problemas e definir estratégias, uma preparação do tamanho da nossa responsabilidade e da excelência que já prestamos à sociedade paraibana”, acrescentou. Um dos focos, no primeiro momento, é o combate à propaganda eleitoral antecipada, que é vedada pela legislação eleitoral. “Esperamos não ter a necessidade de tomar medidas legais mais rígidas”, finalizou.

Ouça a entrevista

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *