O presidente do Diretório Estadual do PT, Jackson Macêdo, aposta em uma polarização na disputa pelo Senado, na Paraíba, entre o ex-governador do estado, Ricardo Coutinho, e o deputado federal Efraim Filho (União). Ambos lideram as pesquisas de intenção de voto para o pleito de outubro.
Por meio de uma publicação no Instagram, Macêdo compartilhou fotos de Lula ao lado de Coutinho e de Bolsonaro ao lado de Efraim, com a seguinte legenda: “A Paraíba vai decidir”. Questionado pelo blog, Macêdo confirmou o sentimento de polarização entre os dois políticos: “Não tenho dúvida”, reafirmou o petista.
Na avaliação de Jackson, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que estuda lançar seu nome para o Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB) teme uma disputa com o petista. Ricardo, porém, ainda tenta livrar-se, em Brasília, da inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De forma oficial, o presidente Jair Bolsonaro apoia o nome de Bruno Roberto (PL) para o Senado, com direito a um vídeo compartilhado recentemente nas redes sociais. Além deles, a corrida pelo Senado conta com os nomes do pastor Sérgio Queiroz (PRTB), do advogado Alexandre Soares (PSOL), do professor Rangel Júnior (PC do B), e por último, da artesã Silvana Pilipenko, confirmada neste fim de semana como pré-candidata pelo partido Brasil 35.
Confira a publicação a seguir
Agenda Política