Mesa Diretora: Inácio Falcão chama voto aberto de ‘antidemocrático’ e estuda entrar na Justiça contra proposta; ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

O deputado estadual Inácio Falcão (PC do B), candidato à Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o segundo biênio, informou nesta quarta-feira (07), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que estuda entrar com uma ação na Justiça contra o projeto de resolução aprovado na CCJ da Casa, que altera o regimento interno e torna aberta a votação para a escolha da Mesa Diretora.

Como o blog noticiou em primeira mão, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba (CCJ-ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (07), o projeto de resolução 474/2022 que transforma em votação aberta a eleição dos cargos da Mesa Diretora. A aprovação se deu por unanimidade.

De acordo com o Art. 8º da proposta, assinada pelos deputados Adriano Galdino (Republicanos), o atual presidente da Casa, João Gonçalves (PSB) e Bosco Carneiro (Republicanos), “A eleição da Mesa far-se-á por votação aberta e processo nominal, de forma presencial, exigida a maioria absoluta de votos, em primeiro escrutínio, e maioria simples, em segundo escrutínio, presente a maioria absoluta dos Deputados”, disse em entrevista ao autor do blog.

Na avaliação de Falcão, a votação aberta constrange os parlamentares e vai de encontro ao que vem sendo adotado há muito tempo pela Casa Legislativa. “É muito ruim para a democracia, e nós enquanto candidatos, estamos pregando justamente isso, a democracia, a alternância de poder. Por que isso está sendo colocando agora em cima da hora, tentando mudar a regra do jogo?”, questionou. (Ouça abaixo).

Agenda Política

Share

Você pode gostar...