Pré-candidato ao Governo da PB, Luciano Cartaxo volta ao PT e rasga elogios a Lula

Ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anuncia retorno ao PT / Foto: reprodução

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou nesta quinta-feira (16), o seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT), após reunião do Diretório Nacional da sigla. Com isso, Cartaxo deixa o Partido Verde (PV) e volta à sigla onde iniciou a trajetória política. Ele é pré-candidato ao Governo da Paraíba para o pleito de 2022.

Por meio de nota enviada à imprensa logo após a filiação, o ex-prefeito rasgou elogios ao ex-presidente Lula, que pretende concorrer novamente à Presidência nas eleições do próximo ano.  “É com muita alegria que retorno à casa onde iniciei minha trajetória política. Essa eleição será um divisor de águas e só Lula pode vencer a fome, a miséria e melhorar a vida do povo”, disse.

A volta de Cartaxo ao PT ocorre 6 anos depois que ele deixou a sigla para concorrer à reeleição na Prefeitura de João Pessoa pelo PSD. Na ocasião, fez críticas ao envolvimento do PT em esquemas de corrupção para justificar a saída da legenda.

Ao justificar o retorno, Cartaxo disse que o país vivencia ‘um momento histórico’, em que segundo ele ‘o que está em jogo é o futuro da nossa população, que atualmente está carente de investimentos que tragam mais qualidade de vida”. O político já havia sinalizado, no mês passado, seu retorno ao PT, em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Com esse movimento, Luciano estará no mesmo palanque que o ex-governador Ricardo Coutinho, que também se filiou ao PT recentemente e é pretenso candidato ao Senado nas eleições de 2022. “Me sinto muito feliz e motivado com o retorno ao partido”, finalizou Luciano.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *