PoderData: diferença de Lula para Bolsonaro cai a 5 pontos

É a menor distância registrada pelo PoderData em 2022, revelando uma tendência de outros institutos / Foto: reprodução / colagem

Caiu para 5 pontos a distância entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa PoderData realizada de 10 a 12 de abril de 2022 e divulgada nesta quarta-feira (13).

Os números mostram que o petista tem 40% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro com 35%. É a menor diferença registrada pelo PoderData em 2022.

Nesta rodada, o PoderData retirou o nome do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro da lista de pré-candidatos testados. O ex-juiz está no União Brasil, sigla que anunciou nesta terça (12) Luciano Bivar como candidato ao Planalto.

De acordo com o PoderData, a saída de Moro do páreo favoreceu Bolsonaro. O atual presidente variou 3 pontos para cima em 15 dias. Lula oscilou 1 para baixo. As duas variações foram na margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Agenda Política com informações de Poder360 e PoderData

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. CLEBER disse:

    Bolsonaristas acreditam e pesquisa ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *