Podemos-PB defende expulsão de Arthur do Aval por declarações sexistas sobre mulheres ucranianas

A direção do Podemos na Paraíba defendeu a expulsão, nesta sexta-feira (04), do deputado estadual paulista Arthur do Val, conhecido por ‘Mamãe Falei’, se ficar comprovada a autoria das declarações sexistas atribuídas ao parlamentar contra mulheres refugiadas da Ucrânia, país que sofre invasão da Rússia.

Nos áudios vazados, e que teriam sido enviados a membros do Movimento Brasil Livre (MBL), o parlamentar afirma que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Na nota enviada ao blog Agenda Política, a direção estadual do Podemos repudia com veemência as declarações.

“As falas do deputado, além de agredir as mulheres de todo o mundo, demonstra uma completa ausência de humanidade para com um momento tão difícil o qual vivem os ucranianos e, em especial, as mulheres ucranianas”, afirma a nota.

A direção do partido defendeu a abertura imediata de um procedimento disciplinar interno para que sejam apurados os fatos e, se comprovada a autoria, “seja determinada de imediato a expulsão do referido parlamentar”. A nota foi assinada pelo presidente da sigla na Paraíba, o advogado Júnior Pires, com o apoio do movimento de mulheres da legenda.

Arthur do Val é pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo e contava com o apoio do pré-candidato à Presidência do Brasil, Sérgio Moro, que por meio de nota também repudiou as declarações do parlamentar e rompeu politicamente com ele. “Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”, disse Moro.

Leia a nota na íntegra a seguir

NOTA OFICIAL

PODEMOS PARAÍBA

O diretório estadual do Podemos na Paraíba, por meio de sua direção executiva, repudia veementemente as falas proferidas em áudio pelo Deputado Estadual Arthur do Val (SP), nas quais o mesmo usa de expressões extremamente misóginas e machistas para descrever as mulheres ucranianas.

As falas do deputado, além de agredir as mulheres de todo o mundo, demonstra uma completa ausência de humanidade para com um momento tão difícil o qual vivem os ucranianos e, em especial, as mulheres ucranianas.

Desse modo o Podemos da Paraíba defende a abertura imediata de um procedimento disciplinar interno para que sejam apurados os fatos e, comprovada a autoria, seja determinada de imediato a expulsão do referido parlamentar.

Movimento Podemos Mulher Paraíba

Executiva Estadual do Podemos da Paraíba

Jair de Queiroz Pires Júnior
Presidente Estadual do Podemos

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *