Pedro propõe ‘reestruturação’ de escolas estaduais na Paraíba

O deputado licenciado Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, defendeu, nesta quarta-feira (15), o que chamou de ‘amplo investimento’ na educação estadual, a partir de uma reestruturação em diversas unidades de ensino, que segundo ele se encontram em ‘péssimas condições de funcionamento’.

Em entrevista para o sertão do estado, o parlamentar repercutiu uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nas escolas estaduais. “A Paraíba foi o último Estado do país a reabrir as escolas depois da pandemia, e o governador nem sequer fez as reformas necessárias para receber os alunos neste retorno”, disse. Ele lembrou que, na auditoria, o TCE identificou que mais de 85% das escolas fiscalizadas não foram reformadas.

O deputado criticou, ainda a ausência laboratórios de informática, refeitórios e extintores de incêndio. “Hoje tem escola que quando chove cai mais água dentro da escola do que fora”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, é preciso que o estado adote uma nova ótica sobre educação. “Vamos mudar isso, criar um amplo programa de reestruturação das escolas e garantir um ensino eficaz, que valorize nossos alunos e professores. É através da educação que diminuímos as desigualdades sociais e garantimos um futuro com mais oportunidades. Pode ter certeza que esta será a área prioritária da nossa gestão. E nela não vamos errar”.

Agenda Política com informações da assessoria

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *