Pedro lança pré-candidatura ao Governo da Paraíba: ‘o povo precisa de uma nova gestão’

Pedro Cunha Lima anuncia candidatura ao Governo da Paraíba / Foto: reprodução

Mais um capítulo na disputa pelo Palácio da Redenção foi escrito nesta segunda-feira (20). O deputado federal Pedro Cunha Lima teve seu nome lançado pelo PSDB para concorrer ao Governo do Estado, conforme adiantado pelo blog na última semana.

Em coletiva à imprensa, o parlamentar afirmou que a Paraíba terá “uma nova alternativa capaz de transformar o estado com um pensamento inovador e moderno”, segundo ele, agregando uma gestão transparente e sem privilégios.

“Temos um compromisso com a inovação, com o pensar fora da caixa, buscando sempre a modernidade. Temos que ter um novo olhar geracional para o Governo do Estado que precisa ter outro ritmo. Os paraibanos enfrentam um momento difícil com a volta do fantasma da fome, da carestia. Nosso povo merece viver melhor e para isso precisa ter uma nova gestão. A Paraíba tem sim uma alternativa para isso”, defendeu Pedro.

O pré-candidato afirmou ainda que está preparado para o desafio, e defendeu pautas como a transparência, a educação, o combate aos privilégios, a melhoria nos serviços de saúde e a geração de emprego e renda serão eixos fundamentais da plano de governo que irá apresentar aos paraibanos.

“Há uma frase que diz: ‘Nada é mais forte de uma ideia cujo tempo chegou’. E o tempo da Paraíba experimentar uma outra forma de gestão e de tratamento dos recursos públicos, chegou”, ressaltou.

O anúncio do nome de Pedro ocorreu num hotel de João Pessoa e contou com as presenças do deputado federal Ruy Carneiro, do suplente de deputado federal Rafafá, dos deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima, do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e da prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto. O pai de Pedro, o ex-senador Cássio Cunha Lima, não participou do evento.

Perfil de Pedro – Natural de Campina Grande, Pedro Oliveira Cunha Lima nasceu em 15 de agosto de 1988. Vindo de uma linhagem de importantes líderes públicos do estado paraibano, Pedro é filho do ex-senador Cássio e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.

O tucano é professor universitário, advogado e tem mestrado em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Foi eleito deputado federal pelo estado natal em 2014. Na ocasião, Pedro foi o parlamentar paraibano mais votado, sendo eleito com 179.886 votos, correspondentes a 9,29% dos inserções válidas.

Nomes na disputa 

Além de Pedro Cunha Lima, a disputa de 2022 deve contar com o nome do governador João Azevêdo (Cidadania), natural candidato à reeleição.

A oposição ligada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) tem as pré-candidaturas do deputado Cabo Gilberto (PL) e do apresentador Nilvan Ferreira (PTB).

Por outro lado, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) busca consenso da esquerda para ser o candidato do grupo. O nome da vice-governadora Lígia Feliciano também foi lançada na disputa pela direção nacional do PDT.

Agenda Política 

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *