Mudanças: PDT aprova intervenção na Executiva do partido na Paraíba

O diretório nacional do PDT aprovou, nesta segunda-feira (18), uma intervenção na Executiva Estadual do partido na Paraíba, retirando do comando do partido Renato Feliciano, filho do deputado federal Damião Feliciano (União). A informação já foi oficializada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão foi compartilhada por Everton Gomes, que compõe a direção nacional do partido, através das redes sociais. “Aprovamos agora na executiva do @PDT_Nacional o nome da ver. @DudaSalabert. como nova vice (combate a intolerância). Além disto, realizou-se intervenções nos estados de MT, MS e PB para q/ o partido seja de fato: plural, de esquerda e alinhado ao PND. Avante c/@cirogomes”, escreveu. 

Embora a intervenção já esteja oficializada, no TSE ainda não consta o nome do novo presidente. Informações de bastidores dão conta que Renato Feliciano será substituído pelo advogado Marcos Ribeiro, que seria um dos fundadores da legenda no Brasil.

A intervenção no diretório estadual foi motivada pelo movimento do deputado federal Damião Feliciano, que durante o período da chamada ‘janela partidária’ decidiu trocar o PDT pelo União Brasil. No último dia 04 de abril, o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, disse ao blog Agenda Política que estava ‘decepcionado’ com a família Feliciano.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *