Paraíba entra em alerta com terror na segurança do Rio Grande do Norte

Publicado por: Felipe Nunes em

Jean Nunes fala em “estado de alerta” com ataques no Rio Grande do Norte / Foto: reprodução

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira (14), o secretário de segurança pública da Paraíba, o delegado Jean Nunes, orientou as forças de segurança do estado para monitorar a crise instalada no Rio Grande do Norte. O estado vizinho enfrenta uma onda de ataques, incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos e o comércio.

Pelo menos 19 cidades potiguares tiveram uma madrugada de ataques generalizados, incluindo municípios da divisa com a Paraíba. Até o momento, cinco pessoas foram presas e um suspeito morreu em confronto com a polícia. Um grupo criminoso que atua na região estaria por trás dos ataques.

De acordo com o secretário Jean Nunes, as Policiais Civil e Militar da Paraíba monitoram a situação, a partir de um trabalho de inteligência e operacional, para conter possíveis efeitos colaterais da violência.

Em entrevista ao Sistema Arapuan, ele informou que mantém contato com o secretário do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, e que aguarda a resposta do estado vizinho quanto ao diagnóstico da situação para, posteriormente, adotar providências complementares.

“As inteligências estão tratando isso, e hoje em dia não há mais divisa ou fronteira para a criminalidade. Esses ataques chamam a atenção, acendem a nossa luz de alerta e a gente precisa continuar vigilantes para adotarmos as providências necessárias. Estamos em estado de alerta, principalmente na divida com o Rio Grande do Norte”, confirmou o secretário Jean Nunes.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...