‘Paraíba é mais importante do que qualquer disputa’, diz Ruy sobre eventual aliança entre Pedro e Veneziano no 2º turno

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) avaliou, nesta segunda-feira (17), ser possível uma união política entre o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em um eventual segundo turno das eleições estaduais na Paraíba. Ambos são cotados para disputar o Governo da Paraíba no pleito deste ano.

Para o parlamentar, a tendência é que o senador Veneziano Vital, atualmente na base do governador João Azevêdo (Cidadania), venha a se tornar oposição à atual gestão estadual, abrindo a possibilidade de uma aliança com outras forças políticas desse campo. “A oposição poderia ter estratégia de múltiplas candidaturas e se unir no segundo turno”, sugeriu.

Questionado sobre as divergências entre a família Cunha Lima e o senador Veneziano Vital do Rêgo em Campina Grande, o que poderia impedir uma eventual aliança, o parlamentar disse que “A Paraíba é mais importante do que qualquer guerra paroquial”.

Nome do PSDB

Ruy Carneiro disse, também, que está “estimuladíssimo” com a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba. O parlamentar acredita em eventual chegada do tucano em uma disputa de segundo turno contra o atual governador. “A campanha de Pedro é uma campanha organizada e está pronta. Ele está se preparando para onde deve estar e para os debates. A receptividade dele nas cidades é excepcional”, avaliou.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *