Em reação ao anúncio do PL em anunciar o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, o comunicador Nilvan Ferreira, que também deseja disputar o cargo pelo partido, anunciou na tarde desta quinta-feira (15), a formação de um ‘triunvirato’ para enfrentar o médico.
Em outras palavras, o “triunvirato” seria um governo formado por três pessoas, inspirado na Antiga Magistratura romana, desempenhada por três cidadãos encarregados da administração pública.
Por meio de publicação nas redes sociais, Nilvan disse que se reuniu com os deputados federal Cabo Gilberto e estadual, Wallber Virgolino, para discutir uma aliança, e que eles decidiram se unir para as eleições do ano que vem. “Escolhemos o nosso lado e não aceitaremos imposição”, disse.
Apesar da divergência, o trio afirma que segue alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que em vídeo gravado na sede do PL, em Brasília, desejou “boa sorte” ao ex-ministro.
“Em nome do conservadorismo paraibano e sempre fiel ao nosso eterno @jairmessiasbolsonaro, estaremos unidos agora e para o futuro”, disse Nilvan no Instagram. O trio ficou insatisfeito com a decisão da Executiva Nacional, na pessoa de Valdemar da Costa Neto, em filiar e lançar Queiroga como nome do partido para a eleição do ano que vem.
A mesma foto foi replicada pelo deputado Cabo Gilberto, que escreveu também nas redes sociais. “Rogamos a confiança do povo paraibano. Confiam?”, questionou. Apesar da pré-candidatura, Queiroga sugeriu, na Arapuan FM, nesta quinta-feira (15), que recebeu de Bolsonaro a missão de “apaziguar” o partido.
Agenda Política