Valdemar filia Queiroga e, na presença de Bolsonaro, lança ex-ministro à Prefeitura de João Pessoa pelo PL

Publicado por: Felipe Nunes em

Filiação ocorreu na sede do PL em Brasília / Foto: divulgação

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, oficializou a filiação do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga ao Partido, nesta quarta-feira (14). Durante o ato, que aconteceu na sede da legenda, em Brasília, nesta manhã, Queiroga foi lançado à Prefeitura de João Pessoa pela sigla nas eleições de 2024.

Ontem, como publicado em primeira mão pelo blog, Valdemar disse em vídeo que Queiroga conta com o apoio de Bolsonaro para suas pretensões políticas. Já em publicação nas redes sociais, nesta quarta, ele deixou claro que o médico será o candidato do partido. “O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga será o nome do PL para a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024”, disse.

Além de Valdemar, a cerimônia de assinatura da ficha de filiação contou com a presença do presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, do Secretário Nacional de Relações Institucionais, Braga Netto e de outras lideranças da sigla, a exemplo da deputada federal Bia Kicis.

“Queiroga foi um grande trabalho do nosso pessoal da Paraíba, idealizando ele como candidato e com o apoio do nosso presidente Jair Bolsonaro é uma honra para nós, será muito bem-vindo e terá todo o apoio do nosso Partido. Mas terá uma coisa melhor ainda, o Bolsonaro ao seu lado, que está bombando no Brasil”, acrescentou Valdemar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que participou do ato de filiação, desejou “boa sorte” ao ex-ministro e afirmou que ele terá a missão de “apaziguar o pessoal da Paraíba”. As cartas estão na mesa. Não adianta nós termos uma excelente bancada na política nacional se enveredar para outro lado. É uma responsabilidade enorme que temos nesse processo”, comentou.

A filiação de Queiroga, no entanto, causou reações. O apresentador Nilvan Ferreira, que se coloca como opção do partido para disputar a Prefeitura disse, em tom de revolta, que o partido estaria sendo “usado” por Wellington Roberto como moeda de troca visando o segundo turno das eleições do ano que vem.  “Ele não vai cantar de galo”, disse na Rádio Arapuan FM. O deputado federal Cabo Gilberto, presidente municipal da legenda, ontem, já havia externado insatisfações, dizendo que poderia deixar a presidência municipal do partido. Já o deputado estadual Wallber Virgolino prometeu “dialogar” com o médico a fim de chegar a um entendimento sobre as definições para 2024.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...