Nilvan Ferreira afirma que decisão de Moraes não atinge PTB na Paraíba: ‘podem acordar desse sonho’

O apresentador Nilvan Ferreira, presidente do PTB na Paraíba, ironizou nesta quinta-feira (11) adversários políticos que comemoraram a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afastou o ex-deputado Roberto Jefferson do comando nacional da sigla.

De acordo com o apresentador, a liminar concedida pelo ministro não se reflete juridicamente no diretório estadual da legenda, nem tampouco terá reflexos políticos negativos. “A decisão de Alexandre de Morais só tem relação com Roberto Jefferson, que estava afastado do partido por decisão própria, por tempo indeterminado”, disse.

A decisão do ministro atende o pedido de um grupo de parlamentares do PTB, incluindo o paraibano Wilson Santiago, que alegam irregularidades na aplicação dos recursos partidários. “Eu vi alguns afoitos ontem comemorando o retorno de Wilson Santiago. Podem acordar desse sonho, não tem mudanças no diretório do partido”, acrescentou.

Ainda de acordo com o apresentador, a vice-presidente do partido, Graciela Nienov, é alinhada a Jefferson e tem o apoio da maioria dos diretórios, incluindo o da Paraíba. “O ministro não adicionou ninguém no lugar de Jefferson, e quem segue na direção é Graciela”, disse o apresentador.

Em âmbito estadual, a legenda é presidida pelo apresentador Nilvan Ferreira desde o mês de maio, quando Wilson Santiago foi retirado do comando após divergir do partido em votações em Brasília.

Procurado pelo blog, o deputado Wilson Santiago ainda não respondeu.

Agenda Paraíba

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *