Ministro Barroso, do STF, será homenageado em simpósio da OAB-PB, em Campina Grande

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, será homenageado no IV Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, a ser realizado em Campina Grande, entre os dias 04 a 06 de maio de 2022. O evento terá como tema central ‘Democracia Digital e Integridade Eleitoral’.

Segundo a organização do evento, o simpósio “abordará temas de forma totalmente apartidária, com rica e ampla discussão acadêmica sobre os principais temas no âmbito do direito eleitoral nos dias atuais”. 

Estão à frente da organização do simpósio, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), a Unifacisa e entidades como o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL-PB) e a Academia Brasileira de Direito Eleitoral (Abradep).

Além de Barroso, que será o homenageado, o simpósio contará com palestras do presidente da OAB-PB, o advogado Harrison Targino, do advogado Luiz Fernando Casagrande, Doutor em Direito Processual Civil e da advogada Marilda Silveira, Doutora em Direito Administrativo.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) também são parceiros do evento.

O homenageado, ministro Barroso, é professor e magistrado brasileiro, tendo sido presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até fevereiro deste ano. No evento, deve fazer a defesa das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *