A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), tem despertado incômodo entre os filhos do seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros membros do Partido Liberal. De acordo com os críticos, Michelle tem dado pouco espaço para Bolsonaro e focado em um projeto político em torno do próprio nome.
Outra razão para o incomodo crescente com Michelle dentro do PL são os custos que a série de eventos realizados por ela em todo o Brasil tem gerado para o partido.
Portanto, de acordo com reportagem da jornalista Bela Meagle de O Globo, atualmente Michelle é malvista no âmbito partidário e no âmbito familiar. No partido são alguns deputados que reclamam da presidente do PL Mulher, já na família o grande opositor de Michelle é o vereador carioca Carlos Bolsonaro.
Muitos entendem que Michelle planeja ser a candidata do PL à presidência nas eleições de 2026 após Bolsonaro ter sido declarado inelegível pelo Supremo Tribunal Federal. Com a possibilidade de que Bolsonaro esteja preso durante o próximo pleito presidencial, Michelle é um dos nomes discutidos como potenciais candidatos da direita para a disputa contra Lula (PT).
Leia mais:
Queiroga reúne Michelle, Damares e ex-ministros de Bolsonaro em lançamento de livro em Brasília