Marcelo Queiroga participa de carreata ‘em defesa da liberdade’ em João Pessoa; VÍDEOS

Em cima de carro de som, Ministro acenou para pessoenses, em carreata neste domingo (01) / Foto: Rita dC

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, participou de uma carreata organizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (01), em João Pessoa. Com forte adesão, o evento foi convocado pelas redes sociais e teve como pauta a defesa da liberdade e críticas ao ativismo judicial.

A concentração ocorreu em frente ao Estádio Almeidão, à margem da BR-230. Centenas de carros e motos com as cores verde e amarela saíram, pela BR-230, em direção à praia. Com bandeiras do Brasil, os manifestantes fizeram críticas ao fechamento do comércio e às restrições econômicas durante a pandemia.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro levaram bandeiras do Brasil para a carreata / Foto: reprodução

Durante o percurso, Queiroga acenou para pessoas que estavam nos veículos, nas calçadas e em prédios da Capital. Ele também fez  discurso em que criticou políticas socialistas e o aborto e defendeu as políticas atuais do Ministério da Saúde.

Na última sexta (29), em evento da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), em Campina Grande, Queiroga já havia citado a ‘liberdade’ em discurso. Na ocasião, também criticou o Consórcio Nordeste pelas suspeitas de corrupção envolvendo a entidade que reúne os estados da região Nordeste.

Além do ministro Marcelo Queiroga, participaram da carreata o filho dele, Antônio Cristõvão,  o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) e lideranças da direita, como Leila Fonseca (ex-candidata à Prefeitura de João Pessoa) e a ex-primeira-dama e jornalista Pâmela Bório.

No fim do percurso, Queiroga desceu do carro de som e tirou fotos com famílias, crianças e idosos que participavam do ato.

O assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Tércio Arnaud Tomaz, que deve ser indicado como suplente de Bruno Roberto, também participou do evento. Até o fechamento da matéria, os organizadores ainda não haviam divulgado um balanço do evento, mas a percepção deles é que a carreata superou as expectativas.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. Aertongocalves disse:

    O que é liberdade para essas pessoas?
    Eles serem atendidos no sírio libanês,pago pelo dinheiro do trabalhador.
    E o povo acordar de madrugada para pegar uma ficha para ser atendido depois de uma semana no SUS falido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *