Marcelo Queiroga discutirá emergência de saúde pública na 75ª Assembleia Mundial da Saúde em Genebra

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevistada no programa A Voz do Brasil / Foto: reprodução

O ministro da saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, vai liderar, a partir do próximo domingo (22), a  comitiva brasileira que discutirá assuntos da agenda de saúde global, na 75ª Assembleia Mundial da Saúde (AMS), em Genebra. A edição deste ano terá como tema “Saúde para a paz, paz para a saúde”.

De acordo com o Ministério da Saúde, o aprimoramento das respostas frente às emergências de saúde pública mundial está entre os mais de 70 temas que serão discutidos no evento, que vai até o dia 28 de maio, na Suíça. Trata-se do maior órgão decisório da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre os principais assuntos de interesse do Ministério da Saúde estão as estratégias globais de combate a doenças e o aprimoramento e respostas às emergências de saúde pública, que também inclui as discussões em torno do novo tratado sobre pandemias e para o fortalecimento do Regulamento Sanitário Internacional (2005).

O ministro Queiroga participará, ainda, de eventos paralelos promovidos por organizações internacionais de relevância na saúde global, como a UNITAID, a Stop TB Partnership, e a World Heart Federation. Além de agendas com ministros de outros países, representantes do Mercosul e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *