Lula diz que virá à Paraíba pedir votos para Veneziano ao Governo do Estado; VÍDEO

O ex-presidente Lula da Silva (PT) gravou um vídeo, neste sábado (30), endereçado à Paraíba, em que afirma que virá ao estado pedir votos para o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na disputa pelo Governo do Estado e para Ricardo Coutinho (PT), pré-candidato ao Senado, durante a campanha eleitoral.

Para alguns petistas, o material é uma espécie de “ponto final” na discussão sobe o palanque do ex-presidente no estado. A divulgação do vídeo ocorre dois dias após o encontro de Lula com governador João Azevêdo (PSB) no congresso nacional do PSB, em Brasília.

“Estamos trabalhando a construção da aliança política com MDB para a gente poder lançar o companheiro Veneziano candidato a governador”, diz Lula na gravação. O ex-presidente afirma, também, que o ex-governador Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado, tem contribuído para a formação da aliança.

O petista disse que, apesar não poder pedir votos agora, fará isso quando a legislação eleitoral permitir. “O PT da Paraíba tem ajudado muito. O dado concreto é que não vejo a hora de ir à Paraíba para a gente fazer um grande evento”, prometeu Lula.

Mais cedo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, foi às redes sociais dizer que a decisão da Executiva Nacional para recompor a direção do partido na Paraíba tem o objetivo de ‘continuar construindo’ a aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba.

Apesar de pertencerem à mesma ideologia política e de terem sido aliados, João Azevêdo e Ricardo Coutinho estão em palanques separados desde 2019, por divergências políticas e administrativas. Veneziano, por outro lado, rompeu com o atual governador em fevereiro deste ano, alegando falta de diálogo com o atual gestor.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *