Eliza cita ‘defesa da liberdade de expressão’ e confirma pré-candidatura a deputada federal; VÍDEO

A única vereadora de João Pessoa eleita em 2020, Eliza Virgínia (PP), confirmou neste sábado (30) que será candidata a deputada federal no pleito de outubro deste ano. Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar conservadora apontou o ‘mote’ que utilizará como bandeira na futura campanha eleitoral: ‘Deus, pátria, família e liberdade’.

Filiada ao Progressistas, Eliza já havia dito ao blog Agenda Política, ainda em novembro do ano passado, que tinha a intenção de entrar na disputa para ‘engrossar as fileiras do conservadorismo’. Já no último mês de fevereiro, afirmou que esperava ter condições partidárias para entrar no pleito, o que agora obteve.

“Estamos vivendo num país onde a democracia e a liberdade de expressão estão sendo ameaçadas institucionalmente. Precisamos ter coragem lutar pela garantia de nossa LIBERDADE! Sou pré-candidata a Deputada Federal ! Deus pátria família liberdade!”, disse nas redes sociais ao confirmar que vai disputar o pleito.

Antes de decidir, Eliza participou de reuniões com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que tem voz de comando no PP da Paraíba, a fim de viabilizar sua pré-candidatura. Em 2018, ela teve disputou o cargo e obteve 44.370 votos, tendo ficado na suplência de sua coligação. É um tamanho que o PP não quer desperdiçar.

No mês passado, a parlamentar chegou a anunciar que assumiria uma vaga na Câmara Federal, com uma licença de Aguinaldo Ribeiro, o que ainda não se confirmou. A expectativa é que isso possa ocorrer no mês de maio.

O objetivo principal de Virgínia, no entanto, é mesmo conseguir uma cadeira definitiva em outubro. Para isso, conta com o voto do público da direita, sobretudo dos evangélicos. Ela está no quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *