Gleisi Hoffmann: recomposição no PT-PB é para construir aliança com Veneziano ao Governo do Estado

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse neste sábado (30), que a decisão da Executiva Nacional para recompor a direção do partido na Paraíba tem o objetivo de ‘continuar construindo’ a aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba.

“Alô, Paraíba querida! Ontem decidimos reconstituir a direção estadual do PT, para continuarmos construindo, com o MDB e outras forças, a aliança Veneziano governador, Ricardo Coutinho Senador! Firmes na luta!”, disse a deputada federal por meio do Twitter.

A recomposição foi aprovada por 15 votos a 3. Com isso, o grupo ligado ao ex-governador Ricardo Coutinho e ao atual presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, passou a ter maioria dentro da sigla, podendo comandar as decisões eleitorais da agremiação.

A decisão foi uma espécie de reação à ala do partido que defende uma aliança com o governador do Estado, João Azevêdo (PSB), que também deseja obter o apoio do ex-presidente Lula no pleito de outubro. “Não ocorreu nada fora da regra, nada fora do jogo democrático do PT”, disse Jackson Macêdo ao blog, ontem (29).

Confira a publicação a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *