Lula ainda não definiu data de visita à Paraíba, diz Gleisi ao blog

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann / Foto: reprodução

É grande a expectativa de petistas paraibanos para uma visita do ex-presidente Lula ao estado, mas a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), informou ao blog Agenda Política, na noite deste domingo (13), que Lula ainda não definiu uma data para a viagem.

Na Paraíba, dois palanques foram oferecidos ao petista. Um pertence ao pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que deve disputar as eleições com o apoio da direção estadual do PT, tendo como pré-candidato ao Senado, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). Gleisi, inclusive, gravou vídeo para apoiar a pré-candidatura de Vital.

O outro palanque é do governador João Azevêdo, que recentemente voltou aos quadros do PSB, mesmo partido ao qual Geraldo Alckimin, ex-governador de São Paulo, deve entrar para se viabilizar como vice de Lula. Azevêdo é apoiado publicamente por uma ala do PT, que defende um ‘palanque duplo’ para Lula. Ainda não se sabe como o ex-presidente agirá em relação a isso.

Enquanto não define a data de viagens de Lula ao Nordeste, o PT segue preparando o lançamento da chapa do petista para outubro, tendo Alckmin como vice. Isso deve ocorrer no fim de março – ou, no máximo, início de abril, de acordo com a CNN brasil. Informações de bastidores dão conta que a agenda de viagens deve ser retomada após essa oficialização.

No âmbito estadual, as eleições devem refletir o cenário polarizado que ocorre nacionalmente entre o PT e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O atual presidente, inclusive, também deve marcar presença na Paraíba antes do início da campanha eleitoral.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *