João Azevêdo defende ‘unidade’ da esquerda para 2024 em evento com 9 partidos

Publicado por: Felipe Nunes em

Governador da Paraíba, João Azevêdo, no centro, se reúne com lideranças de 9 partidos

O governador João Azevêdo (PSB) participou, neste sábado (26), em João Pessoa, de um seminário com o tema “A defesa da democracia e os desafios do campo democrático popular da Paraíba”, que contou com a presença de lideranças do estado e de dirigentes partidários de 9 partidos de esquerda: PSB, PT, PV, Rede Sustentabilidade, Agir 36, PCdoB, PMN, PDT e Solidariedade.

Na ocasião, João Azevêdo defendeu a unidade dessas legendas para discutir e fortalecer o “movimento democrático” e a participação popular, com vistas para 2024. “É fundamental nos mantermos unidos em defesa da democracia e nesse encontro tivemos a oportunidade de discutir, apresentar sugestões, ampliar o diálogo para que junto com o presidente Lula possamos unir e reconstruir o Brasil, com políticas de inclusão e desenvolvimento social e econômico”, comentou.

O presidente estadual do PSB e deputado federal Gervásio Maia citou a unidade dos partidos para a construção de projetos e pautas progressistas. “Esses momentos são muito importantes para que possamos continuar na luta para que o Brasil vença barreiras. A Paraíba vive um bom momento porque o governador João Azevêdo promove o avanço do nosso estado, nos colocando no rumo do desenvolvimento”, comentou.

O presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, fez a leitura da carta dos partidos ao povo paraibano, em que reafirma a unidade dos partidos em defesa das agendas de políticas públicas inclusivas para o povo brasileiro. “A frente ampla em defesa da democracia e da reconstrução nacional permanece na ordem do dia. Por isso, na Paraíba, o governador João Azevêdo empenhou-se na defesa da candidatura de Lula, na consolidação da sua vitória diante das ameaças golpistas e lidera o Consórcio Nordeste, num esforço efetivo para alinhar as políticas públicas dos estados nordestinos as do governo federal”, diz o trecho do manifesto.

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, também defendeu a unidade partidária para fortalecer as forças de esquerda. “Estamos vivendo um momento de construção dessa unidade para restabelecer definitivamente o estado democrático de direito no país e essa unidade se estende para a Paraíba”, falou.

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), parabenizou o governador pela condução do maior campo político na Paraíba. “Nós temos um gestor que dialoga, fazemos uma composição que vai além de partido e vamos construir ao lado de todas as legendas o futuro que a Paraíba espera, com respeito e ações efetivas para a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou.

O evento também foi prestigiado pelo deputado estadual João Gonçalves, prefeitos, vereadores e dirigentes partidários de outras regiões da Paraíba, dentre eles, Flávio Moreira (presidente do Agir 36), Cristiana Almeida (porta-voz da Rede Sustentabilidade), Fábio Carneiro (presidente do Solidariedade), Dênis Soares (presidente do PV), Fernando Luiz (secretário-geral do PMN) e Sandro Alencar (secretário-geral do PDT).

Nos bastidores, o evento comandado por João e pelo PT estadual é visto como próximo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e que defende a reeleição dele na gestão municipal.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...