Instituto Gerp: diferença entre Lula e Bolsonaro é de apenas 7 pontos

Continua diminuindo a distância entre Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto. Uma pesquisa do Instituto Gerp, divulgada nesta segunda-feira (14), mostra que Lula tem atualmente 38% das intenções de voto contra 31% de Bolsonaro.

Em seguida, bem distante, surgem os nomes da terceira via: Sergio Moro (Podemos), com 7%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, João Doria (PSDB), com 2%, e André Janones (Avante), com 1%. Já Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania), Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. Os que disseram que não votariam em nenhum deles ou que não sabiam a resposta corresponderam a 8% cada.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-07402/2022, na semana passada, e é a primeira pelo instituto que fica no Rio de Janeiro. Foram ouvidas 2.095 pessoas por telefone em 155 municípios das cinco regiões brasileiras. A entrevistas foram feitas entre 7 e 10 de março e a margem de erro é 2,18 pontos percentuais para mais ou menos.

Agenda Política com informações de VEJA

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *