Novo decreto vai permitir que totalmente vacinados frequentem shows sem apresentar teste negativo na PB

O governo da Paraíba, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB), informou ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que vai alterar o decreto atualmente vigente, com medidas contra a Covid-19, no sentido de permitir que pessoas plenamente vacinadas contra a covid-19 possam frequentar shows sem necessidade de apresentar testes.

Já quem tiver com apenas uma dose de Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca precisa apresentar o teste negativado. E quem não se vacinou ou está com atraso na segunda dose (d2), não pode entrar nas casas de festas.

O anúncio ocorreu em uma das reuniões com o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizadas na quinta (18) e sextas-feiras (19) com o intuito de definir diretrizes relativas aos eventos no Estado.

Publicação

Ao blog, Procurador-Geral de Justiça do Estado, Fábio Andrade, disse que o texto será publicado neste sábado (20) ou na segunda-feira (22).

A promotora de Justiça Adriana Amorim ressaltou que a intenção dos MPs não é impedir nenhuma atividade, e sim garantir que elas sejam realizadas com os devidos cuidados sanitários. Ela ponderou que fosse levado em consideração o crescimento da ocupação dos leitos por covid-19, principalmente no Sertão do Estado, que chegou a 48%.

Também deverá ser publicado nesse fim de semana, de acordo com o secretário de saúde Geraldo Medeiros, o regulamento do passaporte da vacinação, que vai estipular as regras para a aplicação da lei aprovada há cerca de um mês no estado. “O governador dará a última palavra”, disse.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *