Folha: retorno de João ao PSB cria ‘novo obstáculo’ para federação com PT

O retorno do governador João Azevêdo ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em evento marcado para a próxima quinta-feira (24), cria um novo obstáculo para a criação de uma federação com o Partido dos Trabalhadores (PT), informou a Folha de São Paulo, neste domingo (20), ao consultar integrantes de ambos os partidos.

De acordo com a Folha, o obstáculo é motivado pelo antagonismo entre Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho, que terá sua pré-candidatura ao Senado lançada nesta segunda-feira (21) ao lado de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo do Estado.

Escutado pelo Folha, Ricardo Coutinho disse que “a opção do governador pelo PSB me parece uma tentativa de iludir a população no que se refere ao apoio ao presidente Lula”. Ainda segundo ele, “Não é afinidade ideológica, é uma pegadinha”.

A disputa na Paraíba se soma a outras que ocorrem entre as duas legendas, a exemplo do imbróglio em torno da definição do candidato do grupo ao governo São Paulo, pleiteada pelo ex-governador Márcio França (PSB) e pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Ronaldo Guerra, presidente estadual do Cidadania e aliado do governador, disse à Folha que o PSB da Paraíba não será um entrave na formação de uma federação com o PT, mas caberá aos petistas decidirem se apoiarão a reeleição de Azevêdo em outubro.

Agenda Política com informações da Folha

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *