SÃO PAULO – O ex-candidato a vice governador da Paraíba pelo PCO, José Antônio Pessoa, que se define como jornalista e militante político, será acionado judicialmente pelo partido Podemos depois de publicar um texto com supostas ameaças de morte ao deputado federal Deltan Dallagnol.
Em artigo publicado no site Brasil 247, em forma de poema, Pessoa afirma que “cadeia é pouco para Deltan e Moro” e que o ex-juiz é um “verme desgraçado que merece a sepultura”.
Por meio de nota enviada ao blog Agenda Polítca, o partido afirma que acionará o site Brasil 247 e José Pessoa na Justiça. A nota é acionada pela deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do partido.
Em relação à Dallagnol, Pessoa afirma que o ex-coordenador da Lava-Jato é “outro lixo que também vai para o inferno” e que seu nome está em uma lista “anotada” em seu caderno.
A publicação ocorre no contexto em que investigações da Polícia Federal revelam um plano do PCC para matar o senador Sérgio Moro.
José Pessoa foi candidato a vice de Adriano Trajano, que concorreu ao Governo do Estado sub judice e obteve apenas 280 votos.
Até a finalização do texto o União Brasil não havia se manifestado. O Brasil 247afirnou que deletaria o texto, após a repercussão do caso, mas ainda era possível ler o conteúdo até a publicação desta notícia sobre o caso, por volta das 23h.
Confira a do Podemos nota na íntegra
NOTA OFICIAL PODEMOS
O Podemos repudia veementemente a matéria veiculada nesta última segunda-feira, 27 de março, assinada pelo jornalista José Pessoa Araujo no portal Brasil 247, com ameaças ao deputado federal Deltan Dallagnol.
Reafirmamos com a mais absoluta clareza que o partido Podemos é a favor da liberdade de expressão, porém, a linha editorial escolhida pelo referido jornalista é, além de extremo mau gosto, violenta e criminosa.
Desta forma, enfatizamos que o partido Podemos tomará as medidas judiciais cabíveis.
DEPUTADA FEDERAL RENATA ABREU
Presidente nacional do Podemos
Publicação no blog petista @brasil247 diz, com todas as letras, que não viverei outro inverno – ou seja, que não estarei vivo até o fim do ano. Diz ainda que Moro merece a sepultura, que seu fim está próximo e que ele morrerá na prisão.
Discurso de ódio do bem? O amor venceu? pic.twitter.com/7ovJi4Pnf3
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) March 29, 2023
Obrigado pelo alerta. O artigo de opinião foi imediatamente deletado e o autor não publicará mais artigos neste site. https://t.co/oUcC3ftz7N
— Brasil 247 (@brasil247) March 29, 2023
Agenda Política