Janela partidária: as opções de Ruy Carneiro para o projeto de reeleição

Filiado ao PSDB, o deputado federal Ruy Carneiro segue empenhado em organizar a legenda para as eleições de outubro deste ano. O objetivo é reunir um grupo de pré-candidatos com bom desempenho eleitoral, capaz de garantir ao partido a conquista de vagas na Câmara dos Deputados.

Mas a abertura da janela partidária, com o avanço do calendário eleitoral, exige que outras alternativas sejam colocadas nas discussões entre o deputado e seus aliados. O parlamentar não descarta o ingresso em outras legendas que garantam as condições necessárias para sua reeleição.

As opções, no entanto, são bem claras: as legendas no radar de Ruy são aquelas aliadas ao pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB). Entre as opções, o PSC, do suplente Leonardo Gadelha, e o PSD, presidido pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Vale lembrar, no último dia 15 de Fevereiro, Ruy disse que que seu ‘plano A’ para as eleições deste ano é disputar a reeleição pelo PSDB. Essa premissa permanece. Ele, entretanto, continua não descartando a possibilidade de mudar de legenda se o ninho tucano não se organizar. A decisão está próxima.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *