Troféu e medalha: Agenda Política vence prêmio Abracopel de Jornalismo; releia a reportagem vencedora

Publicado por: Felipe Nunes em

Felipe Nunes e Meire Biudes, coordenadora da Abracopel

São Paulo – O autor do blog Agenda Política, jornalista Felipe Nunes, saiu vitorioso, nesta quinta-feira (30), em São Paulo, da cerimônia de premiação do Prêmio Abracopel de Jornalismo, na categoria mídia impressa/digital, com uma reportagem sobre segurança nas instalações elétricas. Esta foi a 16ª edição do prêmio.

A reportagem finalista, ‘Boas práticas no uso da energia elétrica: projeto da UFPB faz inspeções, orienta estudantes e previne acidentes em instalações’, mostrou como um projeto desenvolvido por estudantes do Centro de Energias Renováveis (CEAR) contribui para a segurança de redes elétricas no estado. (RELEIA A REPORTAGEM CLICANDO NO LINK ACIMA).

O texto traz uma reflexão sobre o Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2022, publicado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), que aponta a Paraíba como o terceiro estado do Nordeste com maior número de acidentes com mortes, de origem elétrica, ocorridas em 2021.

A reportagem vitoriosa concorreu com veículos como G1, portal Bhaz, jornal Tribuna Independente, Revista Proteção e Jornal Diário da Região.

Discurso

Em discurso de agradecimento, o autor do blog parabenizou a Abracopel pela premiação e disse que o resultado reflete não só o exercício do bom jornalismo, mas é uma homagem aos pesquisadores do Centro de Energias Renováveis da UFPB que contribuíram com a reportagem. “Para mim é motivo de muita alegria, satisfação e honra estar aqui nesse momento. Espero que o trabalho da imprensa possa levar conscientização às pessoas sobre o tema proposto”, informou.

A premiação

A cerimônia de premiação aos vencedores do 16º Prêmio Abracopel de Jornalismo aconteceu nas dependências da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Na ocasião, também houve o lançamento do Anuário Estatístico de acidentes de origem elétrica 2023 – base de dados 2022.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...