Em busca de consolidação, Lígia e Damião Feliciano têm encontro com Lula em SP

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), pré-candidata ao cargo de governadora nas eleições deste ano, encontrou-se com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (02), aumentando a fila de paraibanos que buscam as bênçãos do petista para a disputa deste ano.

Com ela, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), o presidente do diretório estadual do PDT, Renato Feliciano e o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo. Na pauta, a conjuntura política estadual e os entendimentos para a formação da chapa de esquerda no estado.

Antes de Lígia, já foram a São Paulo o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). O ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) encontrou-se com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em Brasília no ano passado. O grupo quer chegar a um entendimento em um tempo razoável.

Enquanto isso, a avaliação de um dos presentes no encontro é que ‘a pré-candidatura de Lígia está mais forte do que nunca’, mesmo sem ainda o PT ter batido o martelo em relação ao cenário local. Um dos critérios, sabe-se, é um palanque com a cara e a exclusividade de Lula da Silva.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *