O Procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, oficializou nesta quarta-feira (23) sua filiação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e, com o aval da sigla, tornou-se pré-candidato ao Senado para as eleições de outubro. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais.
O PRTB é o partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
Também pastor da Igreja Cidade Viva, ele deve fazer comunicado à instituição para comunicar sua decisão, como antecipado pelo autor do blog.
“Hoje, depois de muita ponderação e oração, me filiei ao meu primeiro partido em toda a vida, o PRTB, partido fundado pelo nobre Levi Fidelix @prtboficial. E hoje fui escolhido pela executiva nacional para ser pré-candidato ao Senado na Paraíba”, disse.
O Sérgio Queiroz disse, recentemente, que conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de estar no pleito. Ele também participou de reuniões com lideranças políticas e religiosas da Paraíba antes de tomar a decisão.
Além de pastor, Sérgio Queiroz é Procurador da Fazenda Nacional.
O paraibano também exerceu funções no Governo Federal, na administração de Bolsonaro, tendo pedido afastamento no ano passado para se dedicar à finalização de um pós-doutorado. Ele foi Secretário Nacional de Proteção Global de Direitos Humanos (2019), Secretário Especial de Desenvolvimento Social (2020) e Secretário Especial de Modernização do Estado (2021).
Confira a publicação a seguir: