Com aval nacional, filiação de Sérgio Queiroz ao PRTB foi em São Paulo

Oficialmente pré-candidato ao Senado, a chegada do pastor Sérgio Queiroz foi bem recebida pela cúpula do PRTB. A filiação ocorreu na sede do partido, em São Paulo, nesta quarta-feira (23), com o aval da presidente nacional da sigla, Aldinéa Fidelix.

“Hoje fui escolhido pela executiva nacional para ser pré-candidato ao Senado na Paraíba. Amanhã me manifestarei em uma live para a @cidadeviva falando como será o meu afastamento, às 22h”, escreveu o pastor em publicação nas redes sociais.

Ele também fará uma comunicação à igreja Cidade Viva, devendo afastar-se das atividades eclesiásticas temporariamente. “Todo líder religioso que decida ingressar em um pleito deve considerar afastar-se do púlpito e da liderança durante o processo pré-eleitoral e eleitoral”, defendeu recentemente.

Sérgio Queiroz ainda marcou uma coletiva à imprensa, na próxima sexta-feira (25), no auditório da Associação dos Plantadores de Cana (ASPLAN). “Lá darei informações novas e exclusivas sobre futuras decisões”, disse. Ele continua dialogando com forças políticas do estado para a construção da pré-candidatura.

Uma fonte ligada ao pastor informou ao blog que as decisões anunciadas por ele, essa semana, “prometem convulsionar a política”. Situado no campo político conservador e ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele é um crítico de acordos partidários com base no fisiologismo, tanto na esquerda quanto na direita.

Queiroz defende publicamente a tese de candidaturas avulsas em eleições, tendo já admitido a possibilidade de disputar o pleito sem composição em chapa majoritária, na Paraíba.

Procurador da Fazenda Nacional, ele exerceu funções no Governo Federal, na administração de Bolsonaro, tendo pedido afastamento no ano passado para se dedicar à finalização de um pós-doutorado em Direito.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *