Defesa de Ricardo diz que decisão de Gilmar Mendes ‘resgata’ imagem do ex-governador

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) disse nesta terça-feira (28), por meio de nota, que a decisão do ministro Gilmar Mendes, em determinar que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) da Paraíba é competente para julgar processos da Operação Calvário, “resgata” a imagem do petista.

“Hoje a Justiça deu mais um passo importante, não só para o resgate da imagem e história de Ricardo Coutinho com a Paraíba, mas também para a proteção do direito de defesa e preservação do devido processo legal”, afirma a nota assinada pelos advogados Igor Suassuna e Eduardo Cavalcanti.

Ainda segundo a defesa, “A decisão é um sinal claro de que a jurisprudência da mais alta Corte do país deve ser
respeitada e de que os direitos fundamentais devem ser protegidos”.

A decisão 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu parcialmente na última quarta-feira (22), um recurso apresentado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e decidiu que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) da Paraíba é competente para julgar o processo da Operação Calvário, que investiga a existência de uma suposta organização criminosa na administração do estado da Paraíba por meio de organizações sociais.

Conforme a decisão publicada pela Suprema Corte nesta terça-feira (28), no âmbito de uma reclamação da defesa, além do principal processo, a Justiça Eleitoral também deve julgar os “incidentes”, ou seja, os demais processos ligados ao caso.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. PAULO disse:

    Esse Gilmar acoberta os crimes dos corruptos, a pior espécie de ser humano. Concorda com roubo do dinheiro do povo nas mão de bandidos. Que país vivemos que silenciamos face as injustiças praticada põe esse ser humano, e ainda ri do povo nas suas decisões. Um país que vale a pena ser corrupto e se corromper. Esse individuo , esse ser asqueroso trabalho contra o povo brasileiro, em prol dos corrupto, ladrões. Falta alguém de coragem para dá um basta as decisões desse verme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *