Cerimônia: Bolsonaro se despede nesta quinta (31) de ministros que disputarão eleições

Ministro da Cidadania, João Roma, é um dos que deixarão o cargo / Foto: reprodução

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participará da cerimônia de despedida dos Ministros de Estado que deixarão o Governo para disputar as eleições deste ano. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (31), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a partir de 10h.

Devem deixar seus postos os ministros Walter Braga Netto (Defesa), Damares Alves (Direitos Humanos), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Gilson Machado (Turismo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Tereza Cristina (Agricultura), João Roma (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

Também amanhã, o presidente deve anunciar os nomes dos novos ministros que vão ocupar essas pastas. A expectativa é que sejam membros que ocupam pastas auxiliares do Governo Federal.

O ministro paraibano da saúde, Marcelo Queiroga, que foi cogitado para participar das eleições, deve permanecer no cargo. Já o assessor Especial da Presidência da República, Tércio Arnaud, indicado para a suplência do pré-candidato ao Senado Bruno Roberto, só deixa o cargo no mês de junho.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *