Deputado faz visita a paraibanos presos no complexo da Papuda e em “Colmeia”, em Brasília

Publicado por: Felipe Nunes em

O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) fez uma visita, nesta quarta-feira (18), ao Complexo Penitenciário da Papuda, para onde foram levados paraibanos presos por supostamente terem participado de atos de vandalismo que ocorreram na Capital Federal, Brasília, no último dia 08 de janeiro. Mais de 30 paraibanos estariam no local.

Um dos presos pela Polícia Federal é Anderson Novaes, que é assessor de Cabo Gilberto na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar estadual disse em entrevista recente, na Rádio Arapuan FM, que não pretende demitir o funcionário até que se prove alguma participação dele nos atos de vandalismo.

Ao blog Agenda Política, o parlamentar disse que apesar de ter visualizado algumas pessoas presas, não chegou a conversar com os paraibanos, já que a visita teve como objetivo averiguar a situação dos presos. Ele esteve acompanhado dos advogados Ricardo Alvarenga e Luan, que fazem a defesa dos paraibanos em Brasília.

O deputado também visitou a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como “Colmeia”, onde segundo ele foram levadas mulheres paraibanas detidas no dia 08 de janeiro.

Ainda de acordo com o parlamentar, os presos estão alocados em uma ala nova do complexo prisional, recém ativada para receber os detidos. “A situação está muito crítica”, disse o deputado. Pelo menos um paraibano foi liberado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após audiência de custódia ocorrida esta semana: o microempresário James Lemos.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...