Em live na Paraíba, Bolsonaro critica Barroso e afirma que PL contratará empresa para auditar eleições; VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou, nesta quinta-feira (05), que o Partido Liberal (PL) vai contratar uma empresa para auditar o processo eleitoral de 2022. Em live nas redes sociais, ele criticou uma fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, participa de seminário eleitoral em Campina Grande.

“Nós contrataremos uma empresa para fazer auditoria nas eleições. Uma vez contratada, a empresa vai pedir ao TSE uma grande quantidade de informações. O que pode acontecer? Ela pode chegar à conclusão que, antes das eleições, dada a documentação que tem na mão, aponte o que pode ser feito para que tenhamos eleições livres de qualquer suspeita”, disse.

Bolsonaro defendeu a atuação das forças armadas, que apresentaram uma série de medidas como sugestão de transparência à Justiça Eleitoral, após convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para discutir medidas de transparência para as eleições.

“Nas forças armadas temos um comando de defesa cibernética formado nas melhores universais do Brasil. Essas pessoas fizeram um trabalho bastante apurado. O que o presidente do TSE teria que fazer? Agradecer, tomar as providências e que as eleições sejam realizadas sem qualquer suspeição”, defendeu.

A live foi transmitida na sede do Hotel do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa, onde Bolsonaro passará a noite. Ele também mencionou a agenda na Paraíba e a inauguração da primeira etapa das vertentes litorâneas, em Itatuba, no Brejo. “Foi uma coisa fantástica, as cores verde e amarelo se fazem presentes em toda a viagem. Agradeço bastante ao povo paraibano”, disse.

Agenda do ministro Barroso

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou do IV Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, em Campina Grande. A informação foi antecipada pelo blog no início do mês de abril. O tema central do evento é ‘Democracia Digital e Integridade Eleitoral’.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *