Bolsonaro explode contra Petrobrás: ‘o lucro de vocês é um estupro!’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, nesta quinta-feira (05), a Petrobrás pelos reajustes sucessivos nos preços dos combustíveis. Em live transmitida no Hotel do Grupamento de Engenharia de João Pessoa, ele disse que não pode interferir na empresa, sob risco de quebrar a companhia, mas pediu que não haja novos reajustes.

O presidente comparou o lucro dos acionistas da empresa a um ‘estupro’ e lembrou que os brasileiros têm perdido o poder de compra por causa do aumento no preço dos combustíveis. “Petrobrás, não aumente o preço dos combustíveis. O lucro de vocês é um estupro. A Petrobrás não pode aumentar mais o preço dos combustíveis. É um crime aumentar mais uma vez o óleo diesel no Brasil”, disse.

Bolsonaro lembrou que zerou o imposto federais sobre os combustíveis, o que não surtiu efeito graças aos aumentos no preço da gasolina e do diesel. Segundo ele, a Petrobrás é uma “empresa fantástica”, mas tem uma função social que precisa ser observada.

Segundo Bolsonaro, se houver novos aumentos no preço dos combustíveis, o Brasil vai “quebrar”. “Peço a Petrobrás, responsabilidade, pelo amor de Deus. Não aumente o valor do diesel, pois você tem gordura. Você tem R$ 40 bilhões de lucro por trimestre”, pediu.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *