Bolsonaro anuncia reajuste de 33,24% para professores da educação básica

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, na tarde desta quinta-feira (27), pelo Twitter, um reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. “É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal , desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou.

O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados.

Na Paraíba, o reajuste feito no mês de janeiro foi de 31,3% do magistério, contemplando mais de 17 mil professores ativos e inativos. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, na tarde desta quinta-feira (27), o secretário de educação, Cláudio Furtado, disse que o Governo do Estado aguardará a oficialização do presidente.

“Esperamos que o MEC chegue a um consenso e publique as portarias que fixam o piso, como é feito todo ano. Existe essa declaração do presidente, mas efetivamente não existe essa publicação, o que faz com que faz esse vácuo jurídico. Ficamos observando como vai acontecer essa questão, como será esse desenrolar”, disse.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *