Auxílio Brasil: Bolsonaro assina MP que garante R$ 400 já em dezembro

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (07), a Medida Provisória que garante o pagamento mínimo de R$ 400 para todas as famílias do Auxílio Brasil, já a partir do calendário regular da próxima sexta-feira (10).

A decisão governamental foi confirmada há pouco pelo ministro da Cidadania, João Roma.

“Agradecemos aos deputados e senadores pelo empenho em um momento de extrema importância para o país e ao presidente Bolsonaro, que está focado em dar melhores condições ao brasileiro. Neste governo, ninguém fica para trás. Isso, sim, é Cidadania”, afirmou.

A assinatura da MP ocorreu depois que os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciaram um acordo para promulgação “fatiada” da PEC dos Precatórios, que vai garantir os recursos necessários para o pagamento do benefício.

Pelo acordo, o Congresso vai promulgar as partes do texto aprovadas em comum pelas duas Casas.

O Auxílio Brasil é o novo programa social do país, que substitui o Bolsa Família.

De acordo com o Governo Federal, o novo programa aprimora a política de transferência de renda, integrando benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego. Ao mesmo tempo em que garante uma renda básica às famílias em situação de vulnerabilidade, oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica.

VÍDEO:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *