Alice Maranhão explica saída da Executiva do MDB: ‘decisão conjunta da família’

A médica Alice Maranhão informou, na tarde desta segunda-feira (11), que a saída dela da Executiva estadual do MDB ocorreu por decisão dela em conjunto com sua família. Herdeira do ex-governador José Maranhão, que dirigia a sigla no estado, ela seguirá filiada ao partido.

Em nota enviada ao blog Agenda Política, Alice Maranhão explicou que a motivação principal para a decisão é o fato de sua mãe, a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, ter assumido recentemente a vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O objetivo é não causar nenhum conflito de interesse.

A decisão de Alice foi tomada assim que a desembargadora assumiu a função. “Seguindo as orientações e a posição que ela sempre tomou, achamos por bem eu me afastar da executiva do MDB para que nenhuma decisão dela, fosse considerada conflito de interesse”, ressaltou Alice.

Com a saída de Alice da Executiva estadual, a família Maranhão seguirá representada no MDB, mas pelo ex-deputado Benjamin Maranhão, que é membro da Comissão Provisória pelo menos até o mês de julho. A desembargadora Fátima Bezerra assumiu a vice-presidência do TRE no dia 14 de março. Ainda este ano, ela assumirá a Presidência da Corte, devendo cuidar da diplomação dos eleitos no pleito de outubro.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *