Pelo menos cinco paraibanos estiveram presentes no ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (30), ao Partido Liberal (PL), em um evento em Brasília.
Acompanharam o ato, no Complexo Brasil 21, na Capital Federal, o líder do partido na Câmara, Wellington Roberto, o líder do Republicanos, Hugo Motta e deputado estadual Cabo Gilberto (PSL). Também esteve presente o ex-deputado federal Marcondes Gadelha, representando a Presidência do PSC.
Em discurso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, no PL, quer ajudar a compor bancadas para as eleições 2022 a fim de “fazer melhor para o Brasil”, mas também disse que o evento não servia para “lançar ninguém a cargo nenhum”.
O presidente também citou que estava “se sentindo em casa” no novo partido, apesar de mencionar que a escolha “não foi fácil”. Além de Bolsonaro, foram filiados o seu filho mais velho, o senador pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Bolsonaro fez duras críticas à esquerda e disse que os brasileiros trocaram a bandeira vermelha pelas cores verde e amarela.
Agenda Política