Governador de SP, João Dória renuncia ao cargo para concorrer à Presidência da República

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), renunciou ao Governo de São Paulo nesta quinta-feira (31) e confirmou sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele fez críticas à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Lula (PT).

“Sim, serei candidato pelo PSDB, o nosso partido, ao lado de quem tem respeito pela democracia e vamos vencer o populismo”, disse. Com a renúncia, o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), vai assumir e se candidatar ao cargo no estado.

Mais cedo, aliados de Dória chegaram a dizer que ele desistiria da disputa, mas segundo informações de bastidores, o plano era uma espécie de contra-ataque contra uma suposta traição do PSDB, uma vez que uma ala do partido vinha trabalhado para viabilizar à pré-candidatura de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, à Presidência.

“Nós vamos vencer, vamos vencer o populismo, a maldade, a adversidade, a corrução. E juntos, todos nós, vamos ter um novo Brasil. Viva a nossa pátria”, disse Dória no discurso de oficialização da pré-candidatura.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *