Duas das principais lideranças evangélicas da Paraíba estiveram reunidas, neste sábado (12), para a promoção de uma “unidade espiritual”: os pastores José Carlos de Lima, presidente da Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB) e Sérgio Queiroz, presidente da Cidade Viva.
A Assembleia de Deus e a Igreja Cidade Viva, além de um exemplar trabalho missionário e evangélico, desenvolvem atividades sociais importantes em prol de comunidades e de setores vulneráveis da sociedade.
A reunião dos pastores aconteceu pela manhã, em visitação a projetos mantidos pelas duas igrejas, no litoral sul do estado. Sem dúvidas, foi um acontecimento marcante no segmento religioso paraibano.
Primeiro, eles visitaram o prédio do futuro abrigo de idosos, que está sendo construído pela denominação pentecostal, no município de Conde. Em seguida, próximo dali, dirigiram-se ao Campus Metropolitano da denominação Batista.
Nas redes sociais, o pastor Sérgio Queiroz, da Cidade Viva, compartilhou fotos da reunião. “Dia muito especial. O corpo de Cristo vivendo em unidade”, escreveu o pastor.
A unidade do corpo, mencionada pelo pastor Sérgio Queroz, tem sido um objetivo de cristãos do mundo todo desde os tempos apostólicos, apesar das divergências culturais e litúrgicas. Na maioria das vezes, entretanto, é adquirida através de pontos fundamentais da fé cristã.
No caso em discussão, como tem ocorrido em âmbito nacional, é possível que a unidade religiosa tenha reflexos também em outras áreas, como nos âmbitos social e até mesmo na política.
Procurador da Fazenda Nacional e ex-auxiliar do Governo Federal, o pastor Sérgio Queiroz é lembrado para disputar o Senado nas eleições deste ano. Em entrevistas recentes, ele enfatizou que seu futuro está ‘nas mãos de Deus’, deixando aberta a possibilidade.
Por ora, a reunião dos pastores se trata mesmo de uma união de fé “em prol do Reino”. O momento deve ser celebrado. Mas a foto é simbólica.
Vale lembrar, o pastor José Carlos de Lima é também o presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste (Umadene) e segundo vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Agenda Política