Sudene aprova consulta prévia para construção de estaleiro em Lucena

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) anunciou a aprovação da consulta prévia do estaleiro a ser implantado no município de Lucena, na Paraíba. Com isso, a empresa Lodna EHF do Brasil, responsável pelo empreendimento, poderá dar sequência à apresentação do projeto para o início das obras.

O projeto prevê a implantação de uma unidade de produção e manutenção de embarcações de pequeno porte no município, que tem uma localização considerada estratégica para a exportação pela proximidade com Cabedelo, segundo a Coordenação-Geral de Fundos de Desenvolvimento e de Financiamento.

O estaleiro contará com investimento total de R$ 21,9 milhões e a participação do FDNE está estimada em R$ 10,9 milhões. A expectativa é de que sejam gerados 252 empregos (diretos e indiretos) durante a implantação e 668 quando estiver em operação.

A previsão é de que o estaleiro produza 29 embarcações por ano, que serão destinadas a transporte de passageiros, pesca, apoio marítimo e portuário, patrulha, de esporte e lazer e para usos especiais, como barcos para pesquisa oceanográfica.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *