Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza fechamento de agências do Santander em João Pessoa

Publicado por: redacao em

Duas agências do Santander na Epitácio Pessoa em João Pessoa, além do Núcleos de Pessoas Jurídicas e a Superintendência, foram fechados na manhã desta terça-feira (4) em ato do Sindicato dos Bancários da Paraíba. O funcionamento será retomado apenas após às 13h.

A ação faz parte do Dia Nacional de Mobilizações dos Funcionários do Banco Santander, convocado pela CONTRAF-CUT e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE/Santander). A ação denuncia o fechamento de unidades bancárias, o desrespeito aos direitos trabalhistas e as práticas antissindicais adotadas pelo banco, que têm comprometido as condições de trabalho e saúde dos empregados.

Mobilização e denúncias

A mobilização busca chamar atenção para a necessidade de defesa do emprego, valorização dos trabalhadores e respeito às entidades sindicais. De acordo com a COE/Santander, as práticas da instituição têm levado à sobrecarga de trabalho, aumento de metas abusivas e redução de postos de atendimento, afetando diretamente bancários e clientes.

“O Santander precisa ser cobrado por suas práticas que prejudicam não apenas os funcionários, mas também a sociedade. O banco segue lucrando bilhões, enquanto fecha agências, aumenta metas e ignora os direitos da categoria. Essa mobilização é uma resposta unificada dos trabalhadores em defesa do emprego, do respeito e de melhores condições de trabalho”, destacou Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

O Sindicato reforça que continuará atuando firmemente em defesa dos bancários e na construção de um ambiente de trabalho mais justo, com valorização da categoria e respeito às conquistas históricas dos trabalhadores.

O post Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza fechamento de agências do Santander em João Pessoa apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Share

Você pode gostar...