Sem governismo: Frei Anastácio é o paraibano que menos vota com Bolsonaro no Congresso

O deputado federal Frei Anastácio (PT) é o parlamentar paraibano menos alinhado com as pautas do Governo Federal em Brasília, de acordo com um levantamento do blog Agenda Política junto a uma base de dados disponibilizada pelo site Congresso em Foco e que aponta o ‘índice de governismo’ em relação aos projetos votados na Câmara e no Senado.

De acordo com a ferramenta, desenvolvida por meio da Google News Initiative (GNI) na América Latina, enquanto o índice de alinhamento dos parlamentares da Paraíba é de 76,4% com o presidente Jair Bolsoanaro, no caso de Frei Anastácio esse percentual cai para apenas 24%.

Os dados estão atualizados e dizem respeito a votações ocorridas até o mês de maio deste ano. Em seguida, na fila dos menos alinhados, está o deputado federal Gervásio Maia (PSB), com 29% de alinhamento. Damião Feliciano (União) surge com 39%.

Por outro lado, quatro de 12 parlamentares se mostram alinhados com o Governo Bolsonaro em 93% das votações: são os deputados Efraim Filho (União), pré-candidato ao Senado; Wellington Roberto (PL), Leonardo Gadelha (PSC) e Julian Lemos (União). Todos eles fazem parte da base do Governo Federal.

Para ler os detalhes da reportagem na íntegra, clique aqui.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *