A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a senadora Damares Alves (Republicanos), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o ex-candidato a vice-presidente, Braga Netto, prestigiaram nesta quarta-feira (09), em Brasília, o lançamento do livro do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, em evento realizado na biblioteca do Senado.
Pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, o médico demonstrou prestígio com a cúpula bolsonarista. Em publicação feita no Instagram, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o paraibano de ‘o melhor ministro da saúde que o Brasil já teve’ e publicou fotos abraçando o médico.
“Obrigado por sua entrega, amor, trabalho e dedicação em prol dos nossos raros e da saúde brasileira”, escreveu Michelle. O ex-ministro lançou o livro ‘Queiroga: o Homem, o Médico e a Pandemia – A superação da emergência em saúde pública’, com prefácio escrito por Bolsonaro.
Também no Instagram, a senadora Damares Alves disse que o evento foi “lindo” e que pôde rever amigos que trabalharam no governo Bolsonaro.
Além dela e de Michelle, participaram do evento a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito, o ex-ministro da Cidadania, João Roma, a ex-ministra da agricultura e atual senadora, Tereza Cristina (PP-MS), os senadores Dr. Hiran (PP-RR), Ciro Nogueira (PP-PI) e Sérgio Moro (União) e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos).
O momento era aguardado com expectativas, pois foi no Senado onde funcionou a CPI da Covid-19, em 2022, tendo como foco o governo Bolsonaro e a atuação de seus ministros, incluindo Queiroga. O paraibano chegou a ir pessoalmente ao colegiado fazer a defesa das ações à frente da pasta e responder oposicionistas.
O evento em Brasília, certamente, dá uma força a mais a Queiroga em seu projeto político em João Pessoa.
O lançamento
O lançamento em João Pessoa, cidade natal do ex-ministro, ocorreu em 25 de julho, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e contou com a presença de autoridades e representantes dos setores econômico e médico do estado.
Em 27 de julho, Queiroga fez o lançamento da obra na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), na capital paulista, onde também recebeu convidados, incluindo autoridades da área da saúde e parlamentares.
O livro narra a trajetória Queiroga, indo desde sua formação e especialização em cardiologia até sua nomeação para o Ministério da Saúde no governo Bolsonaro. Ele assumiu a pasta em março de 2021, ficando no cargo até dezembro de 2022, no fim do governo.
Agenda Política