
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22) e permanecerá em uma cela especial na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. As informações são da CNN.
O ex-presidente ficará em uma sala adaptada, semelhante ao espaço que abrigou o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre 2018 e 2019, em Curitiba (PR). O ambiente é privativo e possui banheiro reservado, cama, televisão, frigobar, ar-condicionado e mesa de trabalho.
De acordo com integrantes da PF, a estrutura já estava pronta desde pelo menos maio deste ano. Embora não tenha sido construída especificamente para Bolsonaro, o espaço foi projetado para custodiar autoridades que, por prerrogativa, necessitam de condições diferenciadas.
A preparação da sala ocorreu após consultas da cúpula da PF e da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal à Superintendência, para confirmar se havia um local adequado para receber o ex-presidente. Na sede da PF não existe um setor tradicional destinado à acomodação de presos, o que levou à reorganização do ambiente que agora abriga Bolsonaro.
Vídeo: CNN
O post Prisão de Bolsonaro: sala onde ex-presidente está preso tem TV, banheiro e ar-condicionado; veja vídeo apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

