Presidente do TRE-PB explica como serão tratados votos de candidatos sub judice; ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, disse nesta sexta-feira (30), que os candidatos que disputam a eleição sub judice serão ‘identificados’ pelo eleitor no momento da totalização dos votos na eleição do próximo domingo (02). O sistema de totalização da Justiça Eleitoral mostra essas candidaturas como “nulas com recurso”.

Em entrevista ao autor do blog, para a Rádio Aapuan FM, Leandro dos Santos preferiu não citar casos concretos de candidatos inelegíveis, mas ressaltou que a legislação tem um entendimento específico para tratar esses postulantes na eleição.

“Por força das situações concretas, qualquer resposta minha vai direcionar à determinada candidata ou candidato. Mas a legislação, e no próprio site do TSE é possível extrair a situação, sobre como ficará o registros dos votos de quem recebeu”, explicou.

Essa semana, o blog mostrou que, na plataforma que vai disponibilizar a totalização de votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatos indeferidos com recurso, na Paraíba, como os postulantes ao Senado Manoel Messias (PCO) e Ricardo Coutinho (PT) aparecem como “anulado sub judice”.

No caso do ex-governador Ricardo Coutinho, que recorreu ao TSE contra o indeferimento de sua candidatura, já há uma manifestação da Procuradoria Geral Eleitoral contra a homologação de sua candidatura. O julgamento do recurso deve ocorreu na próxima terça-feira (04).

Os votos desses candidatos, em síntese, não serão mostrados para o eleitor no dia 02, a menos que haja uma decisão pelo deferimento da candidatura.

Ouça a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...